quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Faça vc mesmo - Árvore de Recado

O dia da festa de casamento, é um dia muito corrido onde os noivos não conseguem receber dos convidados os devidos votos, é tempo de festejar. Para não deixar esses votos de lado, é importante os noivos disponibilizarem um livro de assinaturas ou as árvores de recados que estão sendo muito usados nas cerimônias atuais.

O livro de assinaturas ou de honra existe para que os convidados deixem registrados os votos. Os primeiros a deixar os votos no livro são os pais e parentes mais próximos, para que nenhum convidado fique sem graça de ser o primeiro a escrever, e é importante que ele fique num lugar visível aos convidados na cerimônia para que ninguém saia sem registrar os votos para o casal.

Para não mudar o sentido da idéia e dar um charme a decoração, as noivas mais modernas estão usando a árvore de recados. Nela os convidados escrevem os votos e penduram na arvore. Existem vários modelos de arvore de recados, uma idéia bem inovadora e cortar os papeizinhos com formato de folhas fica super charmoso. Use e abuse da sua criatividade!

Com o passar dos tempos você vai poder lembrar todos que estiveram presentes e se emocionar com o carinho que todos demonstraram por você num dia muito importante da sua vida.

Agora vou ensinar a vcs como se faz a arvores de recados


Muitas noivas me perguntaram como se faz a árvore de recados para festa de casamento, então resolvi postar.
Você pode usar duas formas, ou com galhos secos ou com um bambu mossó.



O bambu você deverá pedir ao seu decorador ou ao salão de festas (quem for o responsável pelo paisagismo do local) para alugar um bambu mossó. Ele tem bastantes galhos e ele pesa e cai para o lado, permitindo que as pessoas alcancem com facilidade.
Os galhos você pode fazer como eu, catar uns galhos secos no aterro do Flamengo ou em algum parque, ou mesmo comprar. Na Cadeg vende, até pintado de branco e tudo, se quiser


Para sustentar os galhos você deverá colocar em um vaso umas duas porções de argila e espetar os galhos fazendo o movimento que você pretender com eles. Depois cubra com musgo ou fios de coco. Tudo isso tem com facilidade na Cadeg e, exceto os galhos, provavelmente você não gastará mais que R$ 10,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário