sábado, 1 de outubro de 2011

Chá de Lingerie

Se você pretende fazer um chá de lingerie com poucas amigas íntimas, uma idéia muito legal é um chá de ligerie com o tema “Festa do Pijama“.

Segue abaixo uma idéia de como organizar:

1. Faça uma lista com o nome das amigas que serão convidadas;

2. Escolha a data e um local apropriado, que acomode bem suas convidadas e garanta a privacidade de vocês (ex: casa de praia, seu próprio apartamento caso more sozinha);

3. Escolha uma loja de lingerie que te agrade. Algumas lojas já têm serviço de lista de presentes para chás de lingerie. (opcional);

4. Providencie o convite. Você pode comprar em papelaria, encomendar na internet ou com pessoas que fazem convites artesanais, ou fazer você mesma o seu convite. Coloque no convite as informações essenciais para a realização da Festa do Pijama, e o nome da loja de lingerie escolhida. Entregue o convite com 1 mês de antecedência para que suas amigas possam se programar;

5. Monte o cardápio para a festa;

6. Escolha as atividades e brincadeiras que serão realizadas (aqui você pode contar com o auxílio de uma amiga);

7. Escolha a lembrancinha;

Idéias para os convites:
Você pode adquirir convites desse modelo, e muitos outros, no site Dolce Ideale

Pode encomendar esse modelo no site Elo 7

Ou pode fazer você mesma usando os modelos abaixo

Idéia para a decoração:
Como trata-se de uma festa do pijama é interessante que haja um tapete grande com almofadas e travesseiros, para que todas se acomodem de modo confortável. Artigos como abajur, cabideiro e pelúcia podem deixar o ambiente mais bonito também.
Tanto as convidadas como a noiva devem estar com trajes adequados para a ocasião, ou seja, pijama (ou outra roupa de dormir), pantufas, etc..

Idéias para o cardápio:
- Bolo ou Cupcakes
- Doces: docinhos em formato de coração, casadinhos, Romeu e Julieta, outras sobremesas como Pudim e Mousse.
- Salgados: salgadinhos, pizza, mini sanduíches, canapés.
- Bebidas: Refrigerante, chá (gelado ou quente), sucos, coquetel de frutas
- Pipoca (ótimo para quem optar por assistir um filme no final)

Idéias de atividades para a festa:
- Filmes
- Karaokê
- Brincadeiras:
“Feitiço contra o feiticeiro” – Cada convidada escreve uma prenda para a noiva em um papelzinho, e assina em baixo. Mas, como é a noiva que está dirigindo a brincadeira, quem pagará a prenda será a convidada que escreveu a prenda.
“Batata quente” – a organizadora da brincadeira deverá separar alguns itens (ex: meia calça, toca de banho, máscaras, acessórios de cabelo). Em uma caixa ela colocará um dos itens, e entregará à convidadas que passarão de mão em mão enquanto a música toca. Quando a música parar a convidada que estiver com a caixa na mão deverá usar o item que está dentro da caixa. No final da festa, as convidadas levam os itens que usaram ao longo da festa.
- Jogos de tabuleiro (para aquelas que curtem esse tipo de jogo)

Noivas que quiserem incrementar, podem contratar manicure, massagista, e esteticista para atender a ela e às suas convidadas.

Idéias de lembrancinhas:
Como o chá é uma festa do pijama, as lembrancinhas podem ser máscara para dormir, fronhas personalizadas de travesseiros, xícaras decoradas, caderneta com marca página no formato de lingerie, bonequinhas de biscuit vestidas de lingerie ou pijamas, caixinha decorada e com sabonete artesanal dentro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário