Os modelos em destaque, as cores em alta na decoração, os bolos de casamento preferidos e as viagens exóticas para a lua de mel . Confira essas dicas:

1. Vestidos de Noiva
A época vitoriana (referente ao reinado da Rainha Vitória e que se prolongou desde os anos 30 do século XIX até ao início do século XX) serve de inspiração a muitos modelos. Corpetes, espartilhos, saias longas e rodadas, em forma de balão, gargantilhas, golas altas… detalhes que vão marcar a tendência dos vestidos de noiva para o próximo ano.

Ainda no tema dos vestidos, tudo indica que outra tendência é ter dois vestidos de noiva – um para a cerimônia e outro para a festa. O segundo deve ser mais descontraído e divertido, se comparado com o primeiro.

2. Buquê
Aqui também é oestilo vintage que dita as regras. Predominarão buquês super românticos, com cores muito suaves, como o bege ou o rosa claro, enfeitados com pérolas e tecidos.

3. Cores na decoração:
Aqui há duas frentes. Por um lado, a tendência é usar e abusar de cores fortes e divertidas, como por exemplo o pink, laranja ou verde. Outra corrente defende a utilização da suavidade, com cores que transmitam tranquilidade e calma como é o caso do bege e tom em avelã.

4. Bolo de Casamento
Esses têm que ser grandiosos e originais. Quanto mais, melhor!

Os tradicionais bolos de casamento já passaram de moda. Em 2012, procuram-se verdadeiras peças de arte, como por exemplos essesbolos super divertidos!

Propostas de bolos

5. Cantinhos temáticos
Criar áreas temáticas dentro da festa é uma forte tendência. Por que não ter um ponto para os apreciadores de vinhos? ou até mesmo servir um chá ao estilo 5 o’clock? Dependendo da altura do ano, pode-se optar por servir bem quentinho ou muito gelado, para refrescar.

Outra ideia bacana é a de ter um ponto de sushi, onde os seus convidados possam ir petiscando iguarias orientais e até, quem sabe, aprender algumas das técnicas da cozinha japonesa.

Fica a dica!