quarta-feira, 30 de novembro de 2011

15 Ideias para Save The Date

O “Save the Date” (expressão em inglês pra algo como “Reserve a data”) é uma maneira de comunicar informalmente o casamento de vocês aos convidados, antes de enviar o convite formal. É uma forma de “pré-convite”. É muito comum nos Estados Unidos, e a tendência chegou ao Brasil já há algum tempo.

Moda ou não, o fato é que esse hábito é muito útil. Geralmente, envia-se o Save the Date de 6 meses a 1 ano antes do casamento, com objetivo de os convidados se programarem e, literalmente, reservarem aquela data (evitando o famoso: “Ah, que pena, já tenho compromisso nessa data!”).

O Save The Date pode ser entregue de várias formas: pessoalmente, via correios, por e-mail ou mídias sociais, num CD ou DVD… Eles estão cada dia mais criativos e originais! Confira algumas idéias…

1) Cartões clássicos, cartõezinhos ou postais, dos mais variados estilos, que podem ser entregues pessoalmente, correios ou enviado em formato de imagem via e-mail:

2) Bolachinhas porta copos:

3) Brincadeiras de recortes criativas:

4) Tickets de cinema, jogos ou viagem…

5) Marcadores de páginas:

6) Ímãs de geladeira:

7) Em 3D:

8 ) Com ilustrações personalizadas ou caricaturas:

9) Num balão!

10) Pra quem casa no inverno… que tal numa roupinha de frio?

11) Numa caixinha de fósforos…

12) Num lencinho, paninho ou guardanapo:

13) Comestíveis:

14) Na própria fotografia do casal:

Nesta foto abaixo, até os padrinhos participam!

15) Num vídeo!

…em stop motion…


…ou não!

Existem sites onde você mesma pode preparar o seu Save the Date em alguns modelos pré-prontos. Um deles é o The Wedding Chicks.

E você, já pensou no seu Save the Date?

Fonte: Wedding Paper

Nenhum comentário:

Postar um comentário