terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dicas para um Chá Delicado em Casa

O chá das fotos realmente ficou uma gracinha, ele aconteceu na casa da noiva mesmo, e foi decorado com flores, e detalhes delicados.

Na porta da casa foi feita uma cortina de fitinha e colocadas bandeirinhas com a palavra “Love”, para dar um toque delicado também foi colocada uma pequena escadinha, com cartão impresso “Welcome” para recepcionar as convidadas e um arranjo elaborado dentro de uma taça,


Na foto abaixo vocês podem ver os detalhes das bandeirinhas, e as fitinhas da cortina, notem que foi criada uma composição de cores nas fitinhas que se seguirá por toda a festa. Cores delicadas e suaves, perfeitas para o chá da noiva.


A mesa onde ficaram as delícias salgadas, doces e as bebidas, contou com uma decoração simples e super fofa, que você também pode reproduzir em casa, vamos aos detalhes?

Para criar um fundo na mesa foi colocado um tecido branco, e um cinza mais curtinho que foi amarrado com fitas na cor rosa, isso já proporcionou um volume para o fundo da mesa, e criou um cenário bem sutil. Na mesa coberta por uma toalha rosa claro, foram colocados várias louças brancas e de vidro, em tamanhos e formatos diferentes, e foram distribuídas as opções de salgados e doces.

As bebidas também foram colocadas na mesa, vocês podem ver bem no cantinho esquerdo da foto, os sucos foram colocados em garrafas diferentes, para identificar cada um, foi amarrado um cartãozinho em uma fitinha mimosa, com a opção descrita.

Para dar um detalhe diferente a mesa, foi pendurado algumas bandeirinhas, com aqueles pregadores de papel, você mesma pode imprimir um padrão na impressora, e ter este detalhe.

Poucos arranjos de flores foram utilizados na mesa, apenas dois, foram elaborados em vasos pequenos, e as flores seguiram a combinação da decoração, ganham cores suaves e muito fofas como lilás, rosa, champagne, etc.

Para identificar os pratos foram colocados cartões com cada opção escrita ou impressa, isso é muito bom ter na mesa, assim as convidadas saberão o que é cada prato.


Na primeira foto abaixo vocês podem ver bem como ficaram os sucos, na verdade a convidada podia fazer uma bebida opcional, na plaquinha diz ” Escolha seu suco. Adicione champagne/vinho.” Legal essa idéia né? Outra idéia que eu acho perfeita para um chá é servir frutas, os americanos adoram isso, e se forem escolhidas as frutas certas, as convidadas vão amar.


Em um suporte foram colocadas biscottis caseiros, que é tipo um biscoito caseiro, e bolinhos. Você pode fazer suas especialidades, ou também pode pedir ajuda a sua mãe, avó, ou alguma familiar que tenha dotes culinários.


O bolo desse que a noiva escolheu foi bem elegante, colocado em um aparador, com um arranjo de flores em casa lado, e um detalhe de tecido na parede. Minha dica é optar pelo bolo suporte com cupcakes, pois é uma opção bem mais econômica e o resultado fica lindo também.



Plaquinha agradecendo a presença das convidadas, uma ótima sugestão para deixar na saída do chá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário