sexta-feira, 13 de julho de 2012

Como Montar Seu Enxoval dos Sonhos

Todos os passos e preparativos de um casamento são emocionantes e importantes para uma noiva. É a realização de um sonho. E, na hora de montar o enxoval da casa, que estará presente no seu dia-a-dia dos recém-casados por um bom tempo, surgem algumas duvidas. Como, por exemplo, o tempo de antecedência que o enxoval deve começar a ser montado. O ideal é que seja com seis meses de antecedência. Não precisa comprar tudo de uma vez. É indispensável pesquisar todas as opções existentes. O proximo passo é incluir os itens desejados na ista de presentes. O enxoval deve seguir o estilo, tamanho e cores da residência do casal. Não se deve exagerar na quantidade de peças, já que moda e gostos mudam. E sempre é mais pratico renovar a decoração da casa a partir da roupa de cama em vez da cor da parede do quarto. Também é necessário levar em consideração a qualidade dos materiais, para evitar incômodos e perda de tempo e dinheiro. Escolher o enxoval com o noivo também é saudável. Eles gostam de participar e a casa tem que ter a personalidade dos dois. O ideal é montar um enxonal completo de cama, mesa e banho com 94 peças, sendo 28 de cama, 46 de mesa e 20 de banho. Cores neutras ou com detalhes sutis também ajudam na hora da combinação com o ambiente que nem sempre será o mesmo para sempre.Inovar é bom e faz parte. Confira que preparamos para as noivinhas preparem seu enxoval:

  
CAMA 3 Jogos de lençóis especiais. 2 Jogos de lençóis de malha 1 Cobertor 1 Coberto fini 1 Protetor de colchão 4 Travesseiros (pena ou pluma de ganso, fibra ou látex). 4 Protetores de travesseiro 6 Fronhas 1 Edredon 2 Capas para edredon 1 Colcha para decoração 1 Colcha de Piquê 1 Colcha matelassé com porta travesseiro.

 MESA & CIA 4 Jogos Americanos para uso cotidiano 8 Jogos americanos mais refinados . 1 Forro de Mesa 2 Toalhas de Mesas Finas para datas especiais, com guardanapos do mesmo tecido 1 Toalha emborrachada 3 Toalhas de mesa simples de facil lavagem 6 Toalhas para bandejas 12 Panos de copa 2 Aventais 6 Toalhas pequenas para as mãos 1 Par de luvas térmicas para forno  


BANHO 2 Roupões (1 masculino e 1 feminino) 4 Toalhas de banho e 4 de rosto, avulsas ou coordenadas 8 Toalhas de mão para lavabo 4 Jogos completos de toalhas 2 Pisos antiderrapantes.


Fonte: Passarelle

Um comentário:

  1. Ai, a vontade que eu tenho é de começar a comprar agora; desse jeito, acaba não sobrando nada pra minha lista, rs.

    ResponderExcluir