quinta-feira, 26 de julho de 2012

Porta-Guardanapo Vintage



Olá Noivinhas...

Faz tempo que não posto um faça você mesmo por aqui. Pois bem, hoje tem um que é lindo, lindo, lindo. Tem tudo a ver com noivas criativas que curtem um casamento com um toque pessoal e vintage.
                    Um porta-guardanapos em forma de ninho com um passarinho muito fofo. Ele é feito com uma mini-guirlanda de cipó, facilmente encontrada nessas lojas que vendem material para artesanato!
Inspirem-se! Beijoss




Os materiais que vamos precisar:
Mini-guirlandas de cipó
Plaquinhas/Tags metálicas
Fita mimosa
Mini-passarinhos decorativos
Arame de alumínio (1mm) para fixar as tags e os passarinhos
A quantidade de materiais vai depender de quantos porta-guardanapos você precisa!

             Todos esses materiais podem ser encontrados em lojas de artesanato e as tags em empresas que trabalham com placas metálicas para identificação e brindes.  Uma boa opção para quem não encontrar tags metálicas, é  fazer com papel cartão que o resultado também fica muito legal.
            Comece cortando um pedacinho de fita mimosa – de tamanho suficiente para fazer um laço depois – passe por baixo de uma tira do cipó, depois passe a tag pela fita de modo que fique rente ao cipó, prenda com um nó e dê o laço. Para finalizar, passe um pedacinho de arame na base do mini-passarinho e prenda-o também no cipó, observe se ficou bem fixo!


    

Se vocês quiserem deixar o porta-guardanapos mais delicadinho ainda, colem uma florzinha de biscuit (já vendem pacotinhos com flores bem pequeninas), notem como fica charmoso!!!


Agora é só escolher os guardanapos mais bonitos e fazer um barradinho como esse da foto! As vezes até encontramos pronto, mas se não encontrar, você mesmo pode costurar ou pode pedir para alguma conhecida que tenha talento na costura para deixá-los lindos assim!!!
Gostaram?

2 comentários:

  1. Já passei por essa fase há doze anos. [risos]
    Parabéns pelo blog, pela postagem e sucesso com o trabalho! Prazer estar aqui! Com tempo, venha rir e chorar com DOROTÉIA, a passiva fumante. º~º http://jefhcardoso.blogspot.com
    Abraço!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jeferson Cardoso)

    ResponderExcluir
  2. não tem desses passarinhos pra comprar na internet não?

    ResponderExcluir