sábado, 1 de outubro de 2011

Decoração do Chá de Panela


Você decidiu (ou decidiram por você, rsrs) que fará um chá de panela e não sabe por onde começar?

Vou dar algumas dicas para ajudar na decoração e ambientação.

1) A primeira coisa a se definir é a paleta de cores que você quer usar. Isso vai te direcionar. Se você optar por vermelho e branco, por exemplo, pode abusar dos corações. Se optar por verde, plantas poderão fazer parte da ornamentação. E por aí vai… Se você está completamente sem ideias, pode procurar um tecido estampado que te agrade e se basear naqueles tons. O tecido vai nas mesas como toalhas (é super simples, só mandar fazer uma barrinha neles – ou, se você for prendada, fazer você mesma) e te ajuda a harmonizar o ambiente. Se for usar um tema (corações, borboletas, xadrez, flores,…) é o momento de definir também.



2) Depois de definir as cores é hora de pensar em uma mesa principal. Ela será a “queridinha” do ambiente e para onde todos os olhares se voltarão. Lá você colocará o bolo ( ou novas versões como mini bolos, cupcakes), docinhos e outros mimos. O charme fica por conta dos enfeites que você colocar. Podem ser flores, utensílios de cozinha, ou os próprios vasilhames onde estarão os doces.




3) Feito isso é hora de pensar nos enfeites das mesas dos convidados. Essa etapa é mais fácil: uma toalha bonita ( e dependendo da mesa – se ela for linda – nem precisa) e um arranjinho. Pode ser uma flor (ou várias), mas cabe usar a originalidade aqui também.




4) Agora chegamos aos detalhes. São ideias para personalizar e deixar o ambiente mais fofo, aconchegante ou divertido - variando de acordo com a intenção da sua decoração. Algumas delas:

* Mesinhas onde você pode colocar um (ou vários) porta-retratos com fotos do casal, deixar o livro de assinaturas ou de receitas, várias “orações do desencalhe” para as amigas solteiras, etc.

* Um varal de papéis em forma de corações (ou de utensílios domésticos) para enfeitar ou mesmo para seus convidadoes deixarem recados.

* Uma árvore de maçãs do amor, que servem como lembrancinhas.

* Salgados e doces com formatos temáticos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário